No desenvolvimento do projeto da Clínica JC, a neuroarquitetura foi a base de nossos princípios e estratégias, com o objetivo de criar um ambiente que promovesse o bem-estar e a funcionalidade.
A paleta de cores, já um registro da identidade da marca com o branco e o dourado, foi enriquecida com a mescla de tons terrosos e nudes. Essa combinação estratégica não só adiciona contraste, mas também visa reduzir o estresse e proporcionar uma sensação de calma e conforto aos usuários.
A iluminação é um dos pontos cruciais do projeto. Priorizamos luzes difusas e indiretas, essenciais para a redução do estresse entre os funcionários e para o conforto visual dos pacientes. Além disso, garantimos o máximo aproveitamento da iluminação natural nas salas dedicadas a procedimentos, otimizando a experiência no espaço.
Considerando que se trata de uma clínica, as estratégias de biofilia foram integradas aos materiais. A forte presença da textura da madeira estabelece uma conexão imediata com a natureza, sensação que é complementada pela inserção de elementos verdes naturais na sala de espera..





